quarta-feira, 14 de março de 2012

Viver é algo mais que….Estar Vivo

Comer e dormir, trabalhar e estudar, comprar e vender …é o que precisamos para estar vivos. Mas viver é algo mais, muito mais; é liberdade e responsabilidade, solidariedade e respeito, cuidado e tolerância, compromisso, amizade e alegria, festa, amor e esperança.
Poderia usar mais frases para identificar o que norteia a minha existência, mas acho ser o suficiente para dar sentido à minha passagem terrena, com muita felicidade e com a certeza de que a minha vida não se passa inutilmente e sem sentido.
Na minha vida procuro não fechar os olhos às realidades que me rodeiam, para que o mundo seja mais acolhedor e melhor para todos.

Autor: José Monteiro de Oliveira – Grupo 17/2011 de Nível Básico

Sem comentários:

Enviar um comentário