sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bioética e Controvérsias Pública - Professor Doutor José Eduardo Pinto da Costa.













 No dia 09 de fevereiro de 2012, o CNO da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado prosseguiu o seu ciclo de palestras temáticas com o tema Bioética e Controvérsias Pública, em que foi orador convidado o Professor Doutor José Eduardo Pinto da Costa.
Estas conferências destinam-se aos Adultos em processo de RVCC e aos Formandos dos Cursos EFA, sendo abertas a todo a comunidade educativa que compareceu em grande número, numa demonstração do interesse suscitado pela qualidade científica e humana do Professor Pinto da Costa.
Os temas polémicos do aborto, eutanásia e procriação medicamente assistida foram abordados e analisados, numa perspetiva global que abrangeu as dimensões ética, legal e científica. Seguiu-se um período de debate após o qual o Diretor da ESPBS procedeu ao encerramento da Palestra agradecendo mais uma vez a total disponibilidade demonstrada pelo insigne Professor Doutor Pinto da Costa.     

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, promoveu mais uma sessão júri de certificação na própria escola, no dia 08 de fevereiro de 2012. A Equipa Técnico Pedagógica que acompanhou  o processo destacou a atitude e postura dos adultos que reconheceram a importância da formação e qualificação escolar e profissional, num mundo em constante mudança e um mercado de trabalho, cada vez mais, exigente e globalizado. Eis algumas fotos do Júri de Certificação de Nível Básico do grupo 15/2011:














quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O CNO da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado prossegue, no próximo dia 8 de Fevereiro, o ciclo de conferências temáticas, com a Palestra- Bioética e Controvérsias Públicas- em que é orador convidado o Professor Doutor José Eduardo Pinto da Costa.
O tema que é trabalhado, pelos Formandos dos Cursos EFA e Adultos em processo de RVCC, nas Áreas de Cultura, Língua e Comunicação (CLC) e Sociedade, Tecnologia e Ciência (STC), adquire uma maior pertinência devido a questões práticas, de ordem ética, desencadeadas pelos avanços científicos e tecnológicos, nas quais se incluem a inseminação post mortem, a correntemente designada por “barriga de aluguer”, as manipulações genéticas e, em termos latos, todas as matérias controversas centradas no conceito vida.
A Bioética procura encontrar a resposta para todas estas questões, numa dimensão que é a própria essência do Homem Social.